terça-feira, 5 de abril de 2011

"DEUS E O TEMPO"

E Ele me disse: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Por isso, de boa vontade antes me gloriarei nas minhas fraquezas, a fim de que repouse sobre mim o poder de Cristo. - II Coríntios 12:9
O tempo é algo precioso e pouco aproveitado pela maioria das pessoas. Perde-se tempo com tudo: com a TV, com papo furado, com Internet, com coisas que não trazem nenhum proveito ou que não edificam em nada. Deus, por outro lado, usa o tempo da melhor maneira possível, Ele o usa pra nos aprimorar.

É comum o crente passar por lutas e dificuldades, nesse tempo nos sentimos tristes e abandonados, parece que Deus se esqueceu de nós, parece que suas promessas jamais se cumprirão.
Entre outros, existe um exemplo na bíblia que mostra a importância do tempo nos planos de Deus:
Abraão.
Ele ouviu de Deus uma promessa, entretanto ele não estava pronto pra recebê-la – guarde isso: se Deus desse a Abraão o tão esperado Isaque logo no principio, ele não seria capaz de sacrificá-lo – foram necessários 25 anos de lutas, provas, dúvidas e experiências com Deus para que ele pudesse crescer e ver a Suas promessas se cumprirem.

O Abraão que recebeu a promessa de Deus, não é o mesmo que subiu ao monte para sacrificar seu filho, era um homem provado, aprimorado e pronto.
É durante esse período de lutas e dificuldades que devemos entregar a Deus o melhor do nosso tempo, buscando intimidade com Ele, buscando sua presença. É nesse período que nosso coração dói, e nos prostramos diante de Deus clamando por misericórdia, pedindo que Ele abrevie esse tempo, quando deveríamos tentar entender o que Deus está querendo nos ensinar!
Entenda:
- A prova não é pra te destruir, mas pra te aprimorar;
- Deus está querendo te ensinar algo;
- Procure descobrir o que Ele está querendo te ensinar;
- Aprenda e viva o que Ele quer te ensinar.
Quanto mais rápido entendermos isso, menos tempo durará a prova e mais rápido receberemos de Deus a concretização das suas promessas.
Deixe Deus tratar de você, Ele está te ensinando, te preparando. A prova que você está vivendo hoje vai te transformar naquilo que Deus quer.
Deus tem planos pra sua vida, mas você precisa estar pronto e é no tempo de prova que Deus vai te aprimorar.
Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte. - II Coríntios 12:10

Nenhum comentário:

Postar um comentário