terça-feira, 26 de março de 2013

"Chorando na presença de Deus"


Muitas vezes entendemos que o "tempo do choro" é um tempo perdido, porque você poderia estar vivendo momentos diferentes que havia planejado e sonhado, mas por causa de um "fato" que você não estava contando, você fica sem rumo!E ficar sem rumo significa:Não ver saída para a situação;Parar tudo que  estava fazendo;

Se você estiver passando por isso, pediria que você leia com atenção o texto abaixo.

Na bíblia em 1ª Samuel, conta a História de Ana.
Ela era uma mulher estéril casada com Elcana  um homem de muito prestígio da época . 
Esta esterilidade lhe trazia um sentimento de impotência, tristeza, injustiça e revolta... 
Os desdobramentos desses sentimentos são terríveis, pois começamos a buscar os culpados e muitas vezes podemos nos tornar pessoas amargas que levam a vida num "piloto automático"...
Seu marido, Elcana, embora fosse um grande servo de Deus, ele também não sabia mais o que fazer para agradar sua esposa! Certa vez ele falou:" Ana, por um acaso não de sou melhor do que dez filhos?"
Mas certa vez, Ana decidiu fazer algo diferente! Ela entrou no Templo não mais para chorar pelo seu problema, mas para conhecer o poder e o amor do Deus que ela servia!
Ela desejou isso muito mais do que um filho! Ela queria um DEUS! Ela fez um propósito com Deus! e falou: "Se o Senhor me der um filho, eu vou te entregar aqui no Templo!" 
Ana ficou grávida e nasceu Samuel! Depois disso ela teve mais cinco filhos. Ela cumpre seu voto. E Samuel é criado no templo tendo intimidade com Deus desde pequeno. Foi um grande profeta de Deus!
Deus precisava de um Samuel! De um verdadeiro sacerdote! E o tempo de choro de Ana foi o tempo em que Deus preparou seu coração para entregar a Ele este grande profeta.Samuel foi motivo de orgulho para Deus e para Ana e Elcana.
Deus tem os seus caminhos! Você precisa conhecer este Deus!
Ana aprendeu a conhecer o poder do Deus que servia.Deseje conhecer este Deus também  que a sua vida vai mudar! Chore nos pés do Senhor, como fez Ana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário